23 dezembro 2013

' De blogueira pra blogueiro(a) ' - Mais e menos

 (Foto via Tumblr)

Fim de ano chegando e eu queria atualizar a tag De blogueira pra blogueiro(a) com desejos para 2014. Mas desejos que os blogueiros tem pra Blogosfera em 2014. E pensando nisso veio o tema ' Mais e menos '. E a pergunta foi ' O que você acha que nesse novo ano precisa mais no mundo dos blogs e o que precisa menos? '
Fui conversar com eles e como sempre tem dicas úteis pra quem já esta nesse mundo e quem quer começar.

A blogueira Vanessa Medeiros do blog Everyday Things deixou sua opinião: 
Menos "segui de volta? "amei" " ta lindo"" e mais comentários decentes, onde o leitor/blogueira leia o poste e não tenha preguiça de fazer um comentário bom.

O blogueiro Igor Cavalcante do blog Ao Olhar de um Garoto  também falou o que quer mais e menos:
Precisa mais de gente atenciosa com o leitor, respeitar tudo e todos na Blogosfera.
E precisa menos de gente que só vão ao seu Blog para divulgar ou só para "segui que sigo de volta"


Outra blogueira que quis dar sua opinião foi a Ana Beatriz Leiroz do blog Balbúrdia Interna:
Mais pessoas ligadas em conteúdo e menos pessoas ligadas em look do dia. Overrated esse negócio de look do dia, tem blog que você entra e não é de moda e só tem look do dia, fico apavorada.

E a Ana Luísa Freitas do blog 9dades a solta também não ficou de fora, deixou sua opinião e recadinho:
Mais pessoas ligadas em querer fazer blog por AMOR e não por querer ser famosa da noite pro dia e ganhar 'mimo' ¬¬ Eu realmente acho que pra ganhar 'mimo' a pessoa tem que entender realmente do assunto que vai abordar para fazer a resenha e dizer se o produto é bom ou não. E menos pessoas mendigando curtidas e retribuições de "curte e compartilha/comenta que retribuo".

Outra blogueira com quem conversei foi a Vicky Dantas do blog La Cerejiinha:
A blogosfera precisa de mais gente legal e interessada em ajudar outros blogueiros, e também precisa de pessoas que não se achem melhor que as outras mas tenha consciência de que juntos somos melhores. Portanto, a blogosfera precisa de menos gente querendo ser melhor que os outros e pessoas que só ligam para números.

Bom, por esse post, por outros dessa categoria e vários de dicas que vemos por muitos blogs por ai já deu pra perceber o que tem que mudar ou continuar sem fazer né?! Então agora é só seguir as dicas e melhorar cada vez mais seu blog :)
Mas é claro antes deixe aqui também a sua opinião.

' Bjos. Até a próxima! 
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. Concordo com todos os blogueiros!
    Vejo muitos blogs por ai que não postam com 'amor' e nem dão atenção para os seus leitores e fogem do assunto abordado ao tema do blog, certo que vezes postamos uma coisa ou outra 'fora do tema', meu blog, por exemplo, não tem um tema especifico mas deixo bem claro isso rs
    Seu blog é muito bom e esse post é muito importante, todos os blogueiros deveriam ler e refletir sobre os temas abordados!

    Beijos :* http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, ou ao contrario focam em um único tema do blog e esquecem os outros (que as vezes são mais interessantes) isso fica cansativo né.
      Obrigada, aham, concordo.

      Excluir
  2. Adorei a postagem, segue que eu sigo de volta?

    [haha, brincadeirinha, calma]

    Também detesto isso, esse tipo de comentário vazio eu nem faço questão de responder, acho que falta mesmo é blogueiros que postam por amor, tem muita gente postando querendo retribuição, patrocínio, fama e acabam desistindo, porque o blogger é às vezes ingrato, conheço blogueiros excelentes que não são famosos, mas mesmo assim são apaixonados pelo que faze!

    Beijos! Feliz Natal para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe

      Concordo, e o resultado disso são blogueiros frustrados.
      Agora os que fazem por amor é outra coisa, o blog deles te chama pelo que é :)

      Obrigada, Feliz natal pra nós :D hehe

      Excluir
  3. Acho que deveriam ter mais pessoas querendo ajudar, concordo com a Vicky Dantas, não podemos nos achar melhores que os outros só porque temos mais seguidores, mais curtidas ou mais acessos. Eu fico muito brava quando faço um projeto no blog para ajudar e vem gente colocando links errados ou nem mesmo lê as regras para participar, daí tenho que ficar excluindo quem fez errado porque não leu. E nem colabora com os outros blogs participantes.

    Vestido e bandana: http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado e chato mesmo.
      Tanto em projetos quanto me post's normal, muitos querem se divulgar, mas quando tem que participar de algo, se interagir com os outros não querem :/ triste isso.

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo